Voto impresso: brasileiros vão as ruas protestar nesse último domingo
7 de dezembro de 2020

O fim do dia desse domingo (06) foi recheado com episódios de protestos em Brasília. A saber, o principal tema é a implantação do voto impresso para as próximas eleições.  Por conseguinte, os manifestantes atuaram em frente ao Palácio da Alvorada, com camisas amarela e verde, o grupo estava caracterizado como apoiadores patriotas e bolsonaristas.

Logo, a maior parte continha cartazes pedindo por mais segurança nas eleições. Além disso, havia pedidos pela inclusão do voto impresso no país, no mesmo sistema dos EUA. De modo que, a briga por esse passo vem causando polêmicas desde as eleições do dia 15 de novembro.

Barroso bateu o martelo afirmando que as urnas eletrônicas são seguras. Contudo, não explicou como toda a segurança, falhou diante de um ataque hacker, além de diversas suspeitas de fraudes em todo o país.

Protestos marcam o fim de domingo: lutas pelo voto impresso e pela saída de Maia ganham as ruas.
Diante da incerteza da segurança dos votos, muitos brasileiros pedem que o voto impresso seja posto em prática. Pois, ao menos iria assegurar a democracia no país.

Muitos manifestantes presentes no evento, também carregavam cartazes pedindo pela defesa da constituição. Em suma, esse tema aborda a reeleição de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Todavia, os trâmites que estão sendo feitos não estão dentro da constituição. Por conseguinte, por trás dos bastidores tanto Maia quanto Alcolumbre tentam se reeleger.

Em resumo, a luta do povo neste domingo nas ruas, foi pela democracia colocada em risco pelo STF. Por fim, devemos aguardar os próximos passos do jogo político que está se formando no país.

Fonte :

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: