Governo Lula foi o mais corrupto da história diz DataFolha
11 de agosto de 2018

Lula é o mais rejeitado e o mais corrupto da história do Brasil, segundo DataFolha. Dilma é a segunda mais corrupta

Embora o ex-presidente Lula ainda apareça entre os favoritos para disputar a preferência do eleitorado nas eleições presidenciais de 2018, alguns aspectos importantes da pesquisa divulgada pelo Data Folha neste fim de semana trazem mais dados negativos do que positivos para o petista.

Como candidato, Lula é praticamente inviável sob o ponto de vista técnico. Além de ser apontado como o responsável pelo governo mais corrupto da história do Brasil, segundo a opinião de 62% dos eleitores, o petista tem ainda um dos mais altos índices de rejeição popular.

Lula não consegue ultrapassar a barreira dos 30% de preferência do eleitorado em todas as pesquisa feitas de um ano para cá, segundo o Datafolha. O petista ainda é formalmente rejeitado por 54% do eleitorado. Mesmo com a intensa campanha que tem feito por todo o Brasil nos últimos meses e com o apoio de setores da imprensa, Lula não consegue avançar na preferência dos eleitores nem diminuir seus altos índices de rejeição.

Como é praticamente o único candidato mais alinhado com a esquerda tradicional, Lula sofrerá ainda um novo revés, caso consiga registrar sua candidatura. Qualquer outro candidato mais a esquerda poderá minar mais da metade de suas intenções de votos, jogando o petista para o rodapé da lista de preferência do eleitorado.

Fonte: IMPRENSA VIVA

https://folhapolitica.jusbrasil.com.br