Defesa Civil Municipal recebe comitiva do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual em Seropédica
13 de maio de 2015

A Prefeitura de Seropédica, através da secretaria de Saúde e Defesa Civil, recebeu a visita do coordenador regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense, Diogo Pécora, e do comandante do Destacamento de Bombeiro Militar de Paracambi, Emilton Batista. A visita teve como objetivo acompanhar os trabalhos da Defesa Civil de Seropédica no tocante à criação do Plano de Contingência de Incêndios Florestais e Estiagem na região, que esta sendo elaborado pela equipe da subsecretaria de Defesa Civil.

De acordo com o Major BM Aguinaldo Cerbino, subsecretário de Defesa Civil de Seropédica, é importante que o município esteja preparado para a nova temporada de queimadas e estiagem.  “Estamos encerrando o período de chuvas fortes, começando agora um novo período que traz outros riscos, como o de incêndios florestais. Para isso, devemos nos prevenir e também nos planejar para o caso desses incêndios acontecerem”, disse.

Diogo Pécora visitou algumas áreas, tais como a Floresta Nacional (FLONA) Mário Xavier, o Bairro do Incra e áreas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o coordenador regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense elogiou a iniciativa do governo de Seropédica. “A rápida criação da estratégia preventiva demonstra a preocupação do poder público municipal em se preparar para as catástrofes, caso ocorram”, ressaltou. 

Segundo o Prefeito Martinazzo a atualização das qualificações da Defesa Civil Municipal, fato inexistente antes de sua gestão, é de extrema importância para o desenvolvimento de Seropédica. “Antes o que acontecia no município eram ações realizadas após algum desastre ou acidente, o trabalho que a nossa gestão está realizando é diferente, nossos profissionais estão frequentemente em treinamentos e atividades de atualização, o motivo, qualificá-los cada vez mais para agirem com ações de prevenção, ou seja, impedir que os acidentes ocorram. Esse é o nosso foco”, afirmou.

Durante a visita também foi realizado o reconhecimento de um ponto considerado de maior atenção dentro da estatística de incêndio florestal na área da FLONA Mário Xavier. Na oportunidade foi demonstrado ao coordenador regional de Defesa Civil da Baixada Fluminense e ao comandante do Destacamento de Bombeiro Militar de Paracambi o interesse de realizar um exercício simulado em Seropédica, coordenado pela Defesa Civil Municipal.

defesa civilbombeiros defesa civil

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: