© Divulgação/Mercado Livre Mercado Livre terá frota própria de aviões para agilizar entregas no Brasil
© Divulgação/Mercado Livre Mercado Livre terá frota própria de aviões para agilizar entregas no Brasil

Mercado Livre, maior grupo de tecnologia para comércio eletrônico e serviços financeiros da América Latina, anunciou nesta 3ª feira (3.nov.2020) o lançamento de uma companhia área com frota própria de aviões no Brasil para entregar as compras feitas em seu site.

A Meli Air é formada por 4 aeronaves operadas por diferentes companhias aéreas. Segundo a empresa, o objetivo da aquisição é o de reduzir os prazos de envio dos pacotes no país, além de aumentar a capacidade de entregas para o dia seguinte. As informações foram publicadas pelo UOL.

“Queremos ter a melhor logística do Brasil e aumentar o número de entregas no dia seguinte. A ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final – tanto vendedores quanto compradores da nossa plataforma”, afirmou Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, braço logístico da empresa.

“Além de melhorar a experiência de compra no Brasil, esperamos que a iniciativa contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística.”

As 4 aeronaves farão transporte de produtos armazenados em 2 centros de distribuição, São Paulo e Bahia, 7 dias por semana. Um dos aviões é 1 Boeing 737-400F, que será operado pela Sideral Linhas Aéreas, com quem o Mercado Livre fechou parceria. A aeronave foi para São José dos Campos em 12 de outubro para ser pintada nas instalações da Digex MRO e nesta 3ª feira (3.nov), retornou para Curitiba (PR).

Em agosto, o Mercado Livre ultrapassou Vale e Petrobras e se tornou a empresa mais valiosa da América Latina. Com a aquisição das aeronaves, a empresa segue os passos da gigante americana do e-commerce Amazon, que também lançou a sua frota própria de aviões de carga, denominada “PrimeAir”, em 2016.

MERCADO LIVRE

Fundado em 1999 por Marcos Galperin (CEO) e Josué Sales, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina. A sede é em Buenos Aires, na Argentina, mas oferece serviços nos seguintes países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Costa Rica, Paraguai, Portugal, Bolívia, Honduras, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, El Salvador, Guatemala e Venezuela.

A empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Livre Publicidade e Mercado Shops.

Segundo a empresa, o site mercadolivre.com contra com 51,5 milhões de usuários ativos e mais de 11 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 16 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 290 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos.

Fonte: MSN.com