Um erro no sistema das operadoras Nextel e Claro fizeram com que alguns aparelhos celulares  tivessem seus relógios adiantados no início da madrugada deste domingo (21).
 
Após erro detectado, mensagens em grupos de WhatsApp e na página do Jornal Destaque Baixada relatavam que usuários foram surpreendidos pela mudança do horário em seus aparelhos. Segundo as postagens, os relógios foram ajustados automaticamente para o horário de verão, que neste ano deve iniciar somente 4 de novembro. 

Na última segunda-feira (15), a operadora TIM passou pelo mesmo problema, onde também usuários foram pegos de surpresa. Milhares de celulares estão ainda com o problema e seus usuários estão com dificuldades de mudar a hora por conta deste erro. Tradicionalmente, o horário de verão começa no mês de outubro, mas este ano, por causa das eleições, o presidente Michel Temer adiou a data de início para o mês seguinte. Em 2018 também houve outra situação específica: o horário de verão estava previsto para começar dia 4 de novembro, mas o presidente adiou para o dia 18 depois que o Ministério da Educação (MEC) pediu a mudança para não prejudicar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

Faça o seu comentário