Policia Militar prende suspeito de estuprar alunas da UFRRJ em Seropédica
16 de maio de 2017

Alexandre de Oliveira Santana, de 36 anos, foi preso enquanto caminhava pelo centro da cidade de Seropédica. Ele foi identificado por três vítimas de estupro na região da UFRRJ

Alexandre de Oliveira Santana, de 36 anos, foi preso pela PM do 24º BPM sob Comando do Capitão Andrade. A Guarnição dos militares 2°SGT M. Santana e 3° SGT L. Prince (Setor Fox) 4º Cia, localizaram Alexandre enquanto caminhava pelo centro da cidade de Seropédica, em frente ao Super Mercado Berg´s. A prisão foi feita nesta ultima segunda-feira (15). Ele foi identificado por três vítimas de estupro na região da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). As jovens chamaram a polícia, que o prendeu.

Estudantes fizeram um protesto contra a insegurança na região do campus e chegaram a fechar um trecho da BR-465 e pedir mais segurança. Na última semana, duas estudantes foram violentadas.

Na área da UFRRJ, é um hábito comum pegar carona com motoristas, porque o ônibus que leva ao centro de Seropédica passa apenas uma vez no turno da manhã, uma no turno da tarde e um durante a noite. As alunas também reclamam da escuridão ao redor da instituição.

A reitoria da UFRRJ confirmou os dois estupros que aconteceram na semana passada e afirmou que está tomando todas as medidas de segurança cabíveis. A Polícia Militar informou que está fazendo o patrulhamento em toda a região e Prefeitura de Seropédica se ofereceu para colocar toda a estrutura da Secretaria de Ordem Pública para monitorar a região e diminuir o risco para as estudantes.