Neste último sábado 20 de outubro, foi comemorado o Dia das Crianças, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPSi), João e Maria de Seropédica. O presente para as crianças foi um passeio para assistir uma apresentação circense no Unicirco de Marcos Frota. Os pacientes foram acompanhados de seus responsáveis e funcionários do CAPSi.

O evento foi uma parceria com a UFRRJ na pessoa da Diretora do CAIC, Vânia Policarpo, que sempre vem apoiando esta instituição.

CAPSi- João e Maria atende em média 180 crianças ao mês. O público alvo é criança de 03 a 18 anos com neurose e psicoses graves, autistas, e crianças que não conseguem se estabelecer no mundo.

CAPSi tem como coordenadora, a Psicóloga Ângela Barboza e a equipe é formada por assistente social, nutricionista, enfermeira, fonoaudióloga, psicóloga, psiquiatra, técnico de enfermagem, oficineiro cozinheira e serviços gerais.

“Circo é mais que cultura! É o lugar onde sensações mais simples e belas do ser humano são extravasadas na forma do sorriso mais puro de toda a humanidade: o de uma criança!”

Ir ao circo, é proporcionar que a imaginação das crianças ultrapasse o seu contexto cotidiano. E conduzi-las num espaço imaginário e espetacular, que acontece como sonho, vivido no seu dia especial, ou seja, o melhor presente que se da a uma Criança.

Faça o seu comentário