Bombeiros encontram três corpos em Mangaratiba, onde barco naufragou
10 de maio de 2024

O sobrevivente Vagner Roberto Pereira nadou por duas horas até chegar a beira da Praia da Ponte para pedir ajuda; duas vítimas foram identificadas

Uma embarcação naufragou com quatro tripulantes na Praia de Ibicuí, em Mangaratiba, na noite desta segunda-feira após uma forte ventania. Um sobrevivente, identificado como Vagner Roberto Pereira, nadou por duas horas até chegar na beira da Praia da Ponte e pedir ajuda. Três corpos foram encontrados na região, mas, até o momento, apenas dois foram identificados como das vítimas que estavam na embarcação.

Segundo relatos, a ventania forte virou a embarcação dos homens que iriam pescar e os quatro tripulantes foram lançados ao mar. Eles ainda teriam conseguido segurar no barco, mas rapidamente a embarcação afundou e a força da maré separou os navegantes em pontos diferentes.

Adapt Link Internet - Black Friday

Ao conseguir sair do mar, o sobrevivente do naufrágio pediu ajuda a pescadores locais e moradores acionaram o Corpo de Bombeiros. A operação foi iniciada às 23h40 desta segunda-feira, em Ibicuí.

Na terça-feira, dia 7, às 11h da manhã, um corpo foi encontrado próximo à Praia da Junqueira, também na Costa Verde do Rio. O homem foi identificado como Valdeci Baião, que seria o dono do barco.

Na manhã seguinte, às 11h30 desta quarta-feira (8), outra vítima foi localizada pelos bombeiros em Ibicuí. O corpo foi identificado como do jovem Matheus Vinicius Pereira, que também estava na embarcação.

Às 14h40 desta tarde um terceiro corpo foi encontrado na região, mas ainda não foi identificado pelo IML da cidade. As buscas do Corpo de Bombeiros continuam.

No Instagram, a filha do tripulante que está desaparecido fez uma publicação pedindo que o pai voltasse para a família. “Aparece pai, já não aguento mais”, escreveu a jovem.

O caso está sendo investigado pela 165ª DP (Mangaratiba). “Os corpos de três vítimas foram encaminhados para o Posto Regional de Polícia Técnico-Científica (PRPTC) da região. Diligências estão em andamento para ouvir testemunhas e esclarecer os fatos”, informou em nota a Polícia Civil.

Fonte: O Globo

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: