Barco Novo Milênio está há 38 metros no fundo do mar da Baía da Ilha Grande

Mergulhadores encontraram nesta quarta-feira (22) o que afirmam ser o barco Novo Milênio, que naufragou com o empresário Leonardo de Andrade, de 50 anos, e Cristiane Nogueira, de 48, há cerca de um mês. A Secretaria Executiva de Ilha Grande, em Angra dos Reis, Litoral Sul do Rio, confirmou que mergulhadores encontraram a embarcação naufragada a aproximadamente 38 metros de profundidade.
De acordo com o secretário da Ilha Grande, Carlos Kazuo, a embarcação está a cinco quilômetros do continente. Porém, o mapeamento e o resgate ainda não puderam ser feitos devido ao mau tempo na região. A baixa visibilidade e a grande profundidade, dificultam o trabalho de busca que está sendo realizado.
Ainda de acordo com Kazuo, o proprietário da embarcação tem interesse em resgatá-la, mas levá-la para uma área mais rasa será missão fácil pois, “nessa profundidade é difícil encontrar empresa que faça o trabalho de retirada”.
Ele explica ainda que após 20 metros de profundidade não há luz natural, o que dificulta mais ainda o trabalho que só deverá ser retomado na semana que vem, após a passagem da frente que está sobre a região Costa Verde.
 
Fonte: O Dia
 
Acidente em Angra: barco onde casal falecido estava segue desaparecido