Equipes da Defesa Civil estiveram no Canto do Forte na manhã desta segunda-feira (22).

O mar continua a avançar em algumas praias de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Na manhã desta segunda-feira (22), equipes da Defesa Civil estiveram no Canto do Forte e em seguida irão à Praia do Peró.

Ainda pela manhã, um homem foi flagrado pela equipe de reportagem da Inter TV correndo ao tentar fugir das fortes ondas provocadas pelo fenômeno da ressaca.

Segundo o serviço meteorológico da Marinha, a previsão de ventos de até 60km/h para a direção Sudeste e Nordeste vai até a manhã desta quarta-feira (23).

De acordo com a Defesa Civil, o Canto do Forte continua interditado por motivos de segurança.

Na última sexta-feira (19), a equipe retirou dois postos de salvamento na praia por conta das fortes ondas que os danificaram.

Ainda de acordo com o órgão, as ondas não afetaram as obras que estão sendo realizadas na orla de Tamoios.

Segundo a Consercaf, responsável pelo serviço de limpeza da cidade, cerca de 32 toneladas de lixo foram recolhidas das praias desde a última quinta-feira (18), data a qual a ressaca atingiu o litoral da cidade.

A ação é realizada com o auxílio de pás, ancinhos e caminhões, e recolhem muitas garrafas pet, latas, plástico e lixo das plataformas de petróleo.

Mar atinge faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio, no RJ — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1Mar atinge faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio, no RJ — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1

Mar atinge faixa de areia da Praia do Forte, em Cabo Frio, no RJ — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1

Faça o seu comentário