Nesta última quarta-feira (6), mas um jovem perde a vida se afogando numa lagoa abandonada de areal em Seropédica. A Lagoa Azul como é conhecida foi um dos primeiros locais de extração de areia de Seropédica, isso data os anos 50, estando abandonada a mais de 30 anos por não ter mais areia para extrair. Esta Lagoa já foi palco da novela “Os Dez Mandamentos” da Rede Record de Televisão. Para terem uma ideia, tem locais nesta lagoa que a profundidade chega a 20 metros, com agua salobra e pesada para se nadar ou boiar.

Por ser um local de aguas cristalinas com visual atrativo, muitas famílias na época do verão vão se banhar ali. Por traz desta beleza se esconde o perigo, onde dezenas de pessoas perderam sua vida procurando um momento de prazer e acaba encontrando a morte.

No ano passado, foi registrado 6 afogamentos no Rio Guandu e 2 nas lagoas de Seropédica (https://www.seropedicaonline.com/?s=afogado), neste link podem notar quantos afogamentos foram registrados no Seropédica Online, fora os outros que o site não tomou conhecimento. 

Hoje o Seropédica Online novamente viu a tristeza de um pai ao lado do corpo de seu filho, e isso acontece com outros pais, que as vezes pensa que seu filho foi jogar bola e na realidade foi tomar banho nos rios e lagoas que cortam o município. O que pode ser feito? Construir cercas? Colocar placa indicativa de perigo? Muitos locais tem cerca, mas as pessoas cortam os arames da cerca, para se banhar ou então para pescar. No Rio Guandu tem locais que devido a extração de areia ilegal, criou-se crateras, sendo uma armadilha para quem não conhece o local.

Infelizmente o corpo do rapaz Carlos Alberto Damasceno Bastos, de 14 anos foi exposto por horas até chegar o rabecão, muito sofrimento para os familiares

Senhores pais, orientem seus filhos para não procurarem esses locais para se banhar, muitos que morreram eram exímios em natação.

 

Faça o seu comentário