O novo local de atendimento fisioterápico está sendo reformado e reformulado, onde era antiga Farmácia Popular que o Governo Federal fechou em todo Brasil. A expectativa de atendimento é de pular dos 80 atendimentos diários para praticamente o dobro desse índice, com atendimento com especialistas em Fisioterapia.

Além do atendimento para adultos, o Centro de Fisioterapia irá atender até crianças que por algum motivo tiveram Lesão de Plexo Braquial, normalmente este problema e gerado através de manobras obstétricas do parto que criam lesões no bebe.

Segundo a Fisioterapeuta Thais Vieira Pinto, a Fisioterapia na lesão de Plexo Braquial, acontece em alguns casos: “Durante as manobras obstétricas do parto, podem ocorrer lesões nas fibras nervosas do plexo braquial que provoca sinais e sintomas variáveis no Membro afetado, dependendo da localização da lesão podem ser consideráveis graves ou leves. A afecção obstétrica do plexo braquial pode ser classificada de acordo com seu nível de comprometimento em 3 categorias: paralisia alta ou de Erb-Duchenne, paralisia baixa ou de Klumpke e paralisia total. O atendimento precoce da Fisioterapia no processo de reabilitação é fundamental para prevenir complicações e melhora da motricidade do paciente” destaca.

 Seropédica Online: O que é o plexo braquial?

É uma estrutura nervosa composta por raízes dos nervos espinhais cervicais e torácica alta que possuem função de inervar os Membros Superiores. As lesões nessa região geram graves consequências na qualidade de vida, repercutindo no desenvolvimento motor e sensitivo do segmento acometido.

Seropédica Online: Deve se fazer avaliação antes do tratamento?

 A avaliação fisioterapêutica é essencial para realização de um tratamento com perfeição. Deve-se colher toda história da lesão, incluindo dados maternos de antecedentes obstétricos, tipo de parto e saúde da criança após o nascimento. A partir dos dados colhidos é possível estabelecer objetivos para atingir planos de tratamento.

Seropédica Online: Qual é a função da Fisioterapia?

A atuação da Fisioterapia para ganho de arco de movimento, fortalecimento muscular e sensório-motor são realizados durante o tratamento, promovendo mais funcionabilidade e qualidade de vida ao paciente.

Seropédica Online: Como será o atendimento?

 No Novo CEMES Anexo FISIOTERAPIA, teremos profissionais Fisioterapeutas capacitados com local especializado para atendimento a crianças e adultos da região de Seropédica com lesões de plexo braquial e demais acometimentos motores, reumatológicos e respiratórios.

Faça o seu comentário