No mês do “Outubro Rosa” Silvana Vilella de Seropédica fala dos Benefícios de Pedalar para Saúde
18 de outubro de 2021

Silvana Vilella é moradora de Seropédica e participa de vários eventos de Ciclismo, e fala ao Seropédica online sobre os benéficos de pedalar diariamente. 

Andar de bicicleta é um exercício que acelera o seu metabolismo, ou seja, faz com que o seu corpo queime calorias mais rapidamente. O resultado é menos acúmulo de gordura no organismo e, consequentemente, uma silhueta mais magra. Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos.

“Pedalar é uma atividade que melhora a saúde cardiovascular, ajuda no controle do diabetes, aumenta os níveis de energia, combate a obesidade, o estresse, a depressão e reduz as chances de câncer nas pessoas que o praticam. As mulheres que pedalam, sem dúvida, melhoram consideravelmente a saúde geral, além de elevar a qualidade de vida”. 

“Mais do que qualquer outra parte do corpo humano, os seios são fonte de variadas simbologias nas diferentes culturas. Órgão da amamentação e símbolo de feminilidade, eles são ao mesmo tempo fonte de inspiração, desejo e ternura”.

“Na intimidade, associam-se à sexualidade e ao prazer. Quando expostos publicamente, podem expressar ousadia e protesto, mas também ser objeto de sensualidade e estratégias de marketing”.

“Mas a mama também adoece. Entre as doenças que atingem essa glândula, a que mais preocupa é o câncer, por ser o mais incidente e a principal causa de mortalidade por câncer em mulheres no Brasil”. Destaca Silvana vilella.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: