O Grupo BRF, detentor das marcas, Sadia e Perdigão vão se instalar na cidade

O prefeito Martinazzo e uma equipe de Secretários Municipais receberam representantes da Brasil Foods (BRF), que anunciaram o início do processo de instalação para uma indústria do Grupo em Seropédica.

Participaram da reunião o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Fábio Cavalcante, o secretário de Obras Caio Ferreira, o secretário de Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella, o subsecretário de Indústria e Comércio Adriano Amaral e os representantes do Grupo BRF Joseano Trindade, gerente de Projetos, Luiz Antonio Rodrigues, futuro gerente da Unidade de Seropédica da BRF, Ana Carolina Carregaro, assistente da vice-presidência de Relações Institucionais da BRF e, Clarissa Souza, engenheira Ambiental da BRF.

A BRF – Brasil Foods é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, levando-se em consideração o valor de mercado, trata-se da líder na produção global de proteínas, com participação de 9% da comercialização mundial, e da maior exportadora mundial de aves e alimentos. “Escolhemos Seropédica para implantar nossa indústria, produzir e gerar empregos, porque nós acreditamos nessa região. Nós acreditamos no potencial de Seropédica, que entre as demais cidades que pesquisamos nos apresentou a melhor infraestrutura no seu polo industrial”, disse Joseano Trindade.

O prefeito Martinazzo ressaltou a importância da instalação da BRF – Brasil Foods em Seropédica. “O orgulho é nosso, de poder ter em Seropédica uma das maiores empresas do mundo no ramo alimentício. A BRF – Brasil Foods é o início de mais uma parceria”, argumentou. O prefeito ainda lembrou que sua gestão foi a que mais trouxe empresas e indústrias para a cidade. “Quando assumimos a Prefeitura de Seropédica haviam somente duas indústrias na cidade, a Panco e a Cassol que se instalaram aqui quando a cidade ainda era distrito de Itaguaí, hoje, temos 7 empresas instaladas, além das duas que já existam, e mais 10 que estão em processo de instalação”, afirmou Martinazzo.

A Brasil Foods é fruto de uma fusão entre os famosos grupos Perdigão; Sadia; Batavo; Qualy e Elegê. Com cerca de 113 mil funcionários, está entre as maiores empregadoras brasileiras e exerce forte impacto econômico e social nas regiões onde atua. Em Seropédica irá gerar 800 empregos.

Martinazzo ressaltou a concorrência acirrada com outros municípios para conseguir trazer o empreendimento para Seropédica. “Demonstramos melhor potencial, graças ao empenho da nossa equipe, e da localização estratégica da nossa cidade, próxima a importantes vias, tais como o Arco Metropolitano e a Rodovia Presidente Dutra”, destacou.

Luiz Antonio Rodrigues informou que em Seropédica serão produzidos embutidos das marcas Sadia e Perdigão. “Em Seropédica produziremos a linha de embutidos, tais como linguiças, mortadelas e salsichas”, informou.

DSC_0002 DSC_0003 DSC_0005 DSC_0006 DSC_0009 DSC_0010 DSC_0011 DSC_0012 DSC_0013 DSC_0014 DSC_0017 DSC_0020 DSC_0021 DSC_0023