Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica une forças com Governo Municipal

 Promover um crescimento econômico planejado e sustentável para Seropédica é a principal atribuição da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável. O órgão, sob a tutela do secretário Fábio Cavalcante, possui uma subsecretaria de Indústria e Comércio, que no mês de setembro passou a ser coordenada por Adriano Amaral, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps).

Segundo o subsecretário Adriano Amaral, a parceria entre a Prefeitura e a AciapS visa estreitar as relações entre a administração municipal e o comércio local, auxiliando no desenvolvimento econômico de Seropédica. A Aciaps completa 20 anos de existência no mês de outubro.

Minha primeira ação como subsecretário foi de avaliar as demandas do setor e verificar as ferramentas de que a Prefeitura dispõe para alavancar o crescimento econômico, uma destas é a Sala do Empreendedor, que formaliza e presta assessoria técnica aos microempreendedores individuais, outra ferramenta importante é a parceria da Prefeitura com o Sebrae, o que está nos auxiliando na qualificação de mão-de-obra, tanto para o comércio local quanto para empresas que estão se instalando em Seropédica”, afirmou Adriano Amaral.

De acordo com a subsecretaria de Indústria e Comércio, em breve o município contará com mais duas novidades em termos de crescimento econômico e geração de empregos, o grupo BRF, detentor das marcas Sadia e Perdigão, instalará um empreendimento em Seropédica e, a empresa VBI, do ramo de logística, deve iniciar suas ações em território seropedicense no próximo semestre. Para a implantação da unidade fabril do grupo BRF, durante o período de obras, serão gerados 500 empregos diretos, após o início das operações, mais 800 empregos serão gerados.

A AciapS está atuando em parceria com a Prefeitura, de forma a agilizar nosso acesso ao empresariado de Seropédica facilitando o diálogo, e fortalecer nossas parcerias com o Sebrae e a Federação das Associações Comerciais do Estado do Rio de Janeiro (Facerj)”, juntos, estamos planejando a 1ª Feira de Negócios de Seropédica, onde empresários poderão expor seus produtos e formalizarem parcerias, disse Fábio Cavalcante, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

Em 2015 a Prefeitura de Seropédica e a Aciaps já realizaram ações em conjunto, como por exemplo, o “Programa Empreender”, que atua nas áreas de vestuário, alimentação e beleza, promovendo qualificação profissional e assessoria empresarial aos funcionários dos empreendimentos locais e empreendedores, respectivamente.

Estamos prevendo e planejando o crescimento econômico de Seropédica atentos aos detalhes. Desenvolvemos uma agenda de negócios para que os novos empreendimentos que estão se instalando na cidade possam buscar primeiramente em Seropédica à mão-de-obra e/ou fornecedores, o que garantirá a continuidade do crescimento econômico dos pequenos e médios empresários. Através da Aciaps está sendo montado um cadastro de possíveis fornecedores e um cadastro de mão-de-obra, a Associação também realiza o tradicional ‘Café Empresarial’, onde representantes de setores da Prefeitura podem dialogar com empresários locais em busca de soluções positivas à economia de Seropédica”, enfatizou o Prefeito Martinazzo.

adriano amaral