Nesta sexta-feira (28) o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão volta a Seropédica para juntamente com o prefeito Martinazzo inaugurar mais uma fábrica na cidade, a Brasilit, e realizar uma visita técnica a mais um pólo logístico ainda em processo de construção, a VBI Log.

Martinazzo fala sobre o desenvolvimento industrial pelo qual Seropédica vem passando e destacou que quando assumiu haviam apenas duas indústrias atuando na cidade e atualmente são sete em funcionamento e outras três em processo de implantação. “Todo governante quer ter esta oportunidade de inaugurar fabricas, criando empregos, gerando riquezas para a cidade”, destacou Martinazzo.

A Brasilit investiu R$ 55 milhões na construção da nova fábrica de produtos em fibrocimento instalada em Seropédica. Essa nova unidade elevará o padrão de serviço, melhorando, portanto o atendimento ao mercado fluminense e também aos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Para abastecimento dessas regiões, serão inicialmente fabricadas na nova planta as Telhas Fibrotex, Residenciais e Onduladas.

O local foi escolhido pela facilidade de acesso, pois além do município de Seropédica ser cortado pela Rodovia Presidente Dutra e próximo ao Porto de Itaguaí, também será beneficiado pelo Arco Metropolitano, rodovia que interliga oito municípios do estado fluminense e facilita o acesso aos estados do nordeste e centro-oeste do país.

O projeto arquitetônico dessa unidade, que irá gerar aproximadamente 70 empregos diretos, foi desenvolvido em total sintonia com os preceitos de sustentabilidade. São mais de 10 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em um terreno de aproximadamente cem mil metros quadrados.

Pezão, martinazzo e wilson
Na Foto: O Empresario Wilson Beserra, Prefeito Martinazzo, e o Governador Pezão

 

Faça o seu comentário