Santa Missa e Coroação de Nossa Senhora das Graças em Seropédica (Vídeo)
28 de novembro de 2021

Neste último sábado dia 27 de novembro foi realizado as festividades em comemoração ao dia de Nossa Senhora das Graças na Comunidade do Cruzeiro em Seropédica.

Antes da Santa Missa teve início ao Terço Vivo, com a participação de muitas pessoas que com muito fervor diziam “Oh! Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”. Cheio de confiança na vossa intercessão, venho implorar o vosso auxílio.

Tendes em vossas mãos a fonte de todas as graças que brotam do Coração amantíssimo de Jesus Cristo.

Nossa Senhora das Graças, tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia, pela doença, pelo cárcere, pelo exílio ou pela morte.

A Santa Missa foi Celebrada pelo Padre Paulo Sergio que em sua homilia relembra a história de Maria mãe de Jesus, seu sofrimento e fé. “A trajetória de Maria mãe de jesus foi repleta de provações e sofrimento, mas ela suportou seu caminho com muita paciência. Imagine o quanto foi doloroso para nossa Mãe ver seu filho na cruz. Além disso, Maria foi também exemplo de obediência obediente aos anseios de Deus, que incubiu a ela uma missão extraordinária: dar à luz ao Salvador. Disse “sim” ao Senhor, o obedeceu em tudo, respeitando de livre e espontânea vontade a autoridade e os planos divinos. Essa é uma virtude de Maria que representa toda sua coragem sobre o doloroso momento de ver seu próprio filho na cruz. Ainda assim, nossa mãe abraçou sua vida, repleta de sofrimentos e provações e por meio dessa atitude deu mais uma demonstração de seu imenso compromisso às causas de Deus. A nossa Mãe Maria é a rainha dos anjos e sua doçura angelical é incomparável. Colocou sua delicadeza e carinho à disposição da humanidade e, como resultado, conquistou o amor de todos os seus filhos. E essa é, portanto, mais uma virtude que nos inspira a seguir os passos de nossa Boa Mãe.”

Por fim, não podemos esquecer do exemplo de fé que Maria nos deixou. Desde o recebimento da mensagem de que seria a mãe do Filho de Deus, ela se manteve firme e com uma confiança inabalável nos planos do Senhor. Viveu com máxima intensidade seu destino e as dificuldades que se apresentaram ao longo de sua vida terrena. Essa virtude de Maria nos leva a refletir a grandiosidade do modelo deixado por nossa Mãe a nós, os seus filhos.

No final da Santa Missa Houve a Coroação de Nossa Senhora das Graças, realizada pelas crianças do catecismo. 

Um dos mais valiosos presentes da Santíssima Virgem para a humanidade, foi dado no dia 27 de novembro de 1830, por meio de Santa Catarina Labouré, humilde freira da Congregação das Filhas da Caridade. Isto foi na Rua De Lubac, no centro de Paris, na Capela da Medalha Milagrosa. Nesse dia, segundo relata a Santa Catarina, Nossa Senhora apareceu-lhe mostrando nos dedos anéis incrustados de belíssimas pedras preciosas, “lançando raios para todos os lados, cada qual mais belo que o outro”.

Vejam o Vídeo da Santa Missa e Coroação de Nossa Senhora das Graças

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: