A Ouvidoria Itinerante da Saúde percorreu esta semana 3 bairros, para ouvir a população sobre: reclamações, elogios, duvidas ou fazer algumas sugestão. Nesta quinta-feira a Ouvidoria vai estar no ESF do Km 42, de 9:00 as 16:00 horas.

A Ouvidoria Itinerante, é um canal democrático de comunicação entre o cidadão de Seropédica e a Secretaria de Saúde e Defesa Civil, que recebe manifestações diversas sobre as ações e serviços desenvolvidos por seus profissionais. O objetivo do serviço é melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura.

Com este trabalho conduzido pela Subsecretária de Saúde Sirlei Tagiba e a Coordenadora de Ouvidoria, Elisa Francisco da Silva, será realizado um relatório e encaminhado ao Prefeito Anabal, que quer ouvir dos quatro cantos do município, o que pode ser feito para melhorar o atendimento à população.

“Estamos ampliado a Maternidade que além de atender Seropédica, atende a maioria dos municípios vizinhos, o Município já tem uma UTI Móvel para locomover com mais segurança nossos pacientes para os Hospitais do Estado. Estamos reformando os Postos de saúde dos bairros, em breve estaremos inaugurando uma Clínica de Fisioterapia, para dar mais conforto aos munícipes. Peço a população um pouco de paciência, ninguém sabe o que passa na minha pele, são 22 milhões de dívida com a Light, estamos devendo 28 milhões ao INSS de nossos funcionários, a merenda escolar não está tendo, porque não houve prestação de contas no ano passado, e estou pagando com recursos próprios. Muitas especialidades não tinha no município e hoje tem, sei que faltam algumas, mas estamos procurando médicos que queiram vir trabalhar aqui em Seropédica” Destaca o Prefeito Anabal. 

Prefeito Anabal Barbosa de Souza e a Subsecretária de Saúde Sirlei, discutindo melhorias para saúde através da Ouvidoria Itinerante

Faça o seu comentário