Incendio no mato ao lado da BR 465 em Seropédica, quase causa acidente
9 de agosto de 2017

 Bombeiros do Quartel de Seropédica, sob comando do Sargentos Jesus, tiveram muito trabalho hoje (9), para combater vários incêndios criminosos ao lado da Estrada Rio São Paulo.

A fumaça era tanta que os veículos não conseguiam ver a pista, podendo causar um acidente grave, um engavetamento de vários carros. No km 42 a0 km 44 foi o mais grave, dentre todos. O Sargento Jesus falou que teve incêndio também dentro do Campus da Universidade Rural. O que me estranha é que ali é uma Universidade de renome, onde os alunos sabem o que pode ocasionar um incêndio na mata, além de acabar com a Flora e a Fauna, também pode ocasionar incêndio nos prédios da UFRRJ.

Uma das sugestões do Bombeiros é manter os terrenos limpos e Capinados, não coloque fogo na vegetação e nos amontoados de lixo, ensacar o lixo para a empresa de coleta recolher ou contrate caçamba, não jogue ponta de cigarro acesa na vegetação e nem na beira de rodovias, não solte balões e não acenda fogueiras próximo à vegetações, isso pode causar um desastre sem precedente.

Os incêndios colocam em risco as edificações próximas residências, comércios, unidades de saúde, postos de combustíveis, escolas etc, prejudicam a qualidade do ar, causando o aumento de doenças respiratórias, colocam em riscos as linhas de transmissão de energia e telefônicas, prejudicam o tráfego rodoviário e aéreos podendo provocar acidentes graves além de destruir o ecossistema matando animais silvestres, queimando matas e florestas.