Tá chegando a hora!!! No dia 21 de setembro, cerca de 20,5 milhões de pessoas de 158 países, vão se reunir para participar do Mutirões de Limpeza. No município de Seropédica a concentração será na Praça Nildo Romano.

O evento vai acontecer nas grandes e pequenas cidades, nas praias, nos parques, em aldeias rurais, em qualquer lugar, com o objetivo de limpar e também de chamar a atenção para o descarte irregular do lixo.

A Pró-reitoria de Extensão (Proext), o Projeto de Extensão Guarda Compartilhada Flona Mário Xavier e a Prefeitura de Seropédica estão em parceria para o “Dia Mundial da Limpeza” na cidade de Seropédica.

O World Cleanup, ou Dia Mundial da Limpeza, começou em 2008 na Estônia, quando 50.000 pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas. O sucesso da limpeza da Estônia se espalhou pelo mundo e agora são mais de 158 países que organizam limpezas baseadas no mesmo modelo. No Brasil o movimento começou em 2011, através do Instituto Limpa Brasil Let’s do It! e conta com a mobilização nacional por meio do Instituto e do Projeto Teoria Verde.

Interessados em participar do evento precisam formar grupos de até 15 pessoas e seguir as recomendações das inscrições (no edital abaixo) que começam no próximo dia 12 de agosto e terminam no dia 12 de setembro. No dia da competição o tempo da coleta do lixo será de duas horas para cada equipe. Os vencedores da coleta ganharão um passeio ao Parque Nacional da Serra dos Órgão em Teresópolis, com data ainda a definir.  Para conferir o período de inscrições, prazos e regulamento da ação clique aqui.

Faça o seu comentário