No dia Nacional do Educador Especial, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte através da Coordenação Pedagógica de Educação Especial do Departamento de Ensino, realizou formação aos professores atuantes com os alunos com deficiência incluídos nas turmas regulares das escolas municipais da Rede.

Participaram, aproximadamente, 90 (noventa) professores sendo: mediadores, professores de Classe Especial e de Sala de Recursos além dos Intérpretes de LIBRAS.

O Auditório do Colégio Estadual Barão de Tefé sediou o evento e a Palestrante convidada, Prof.ª América Cavalcante, abrilhantou com seu vasto conhecimento enriquecedor à prática dos docentes com o tema: “PRÁTICAS EDUCATIVAS COM ALUNOS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA”.

“Foi um encontro que, sem dúvida, agregou muito à prática pedagógica dos nossos professores, pois quando se trata de inclusão sabemos que os desafios são grandes e o preparo; o esclarecimento; o diálogo da teoria e a prática são fundamentais para o suporte dos professores”. Ressaltou o Coordenador Pedagógico de Educação Especial, Prof. Allan Filipe Lima de Sousa.

Os professores foram orientados à luz da legislação e receberam sugestões de adaptações para trabalhar com os alunos. “Amo compartilhar o conhecimento para ajudar os professores e, consequentemente, contribuir com o progresso dos alunos e amei conhecer Seropédica! Todos muito acolhedores!”, ressaltou a palestrante convidada, especialista da Secretaria Municipal de Educação de Itaguaí.

Faça o seu comentário