Uma carreta cegonha transportando 11 veículos (Zero KM) pegou fogo no início da madrugada deste sábado (8), no km 304, na pista auxiliar da Rodovia Presidente Dutra, em Resende.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o motorista estava dormindo na cabine do caminhão quando acordou com barulhos de pneus estourando. Ao verificar o que estava acontecendo deparou com o incêndio em um dos carros.

O motorista agiu rapidamente e desengatou o cavalo mecânico do semirreboque impedindo um prejuízo maior. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo se alastrou rapidamente atingindo os demais veículos (11 carros).

O fogo atingiu também uma rede de telefonia e elétrica. A Enel foi chamada para restabelecer a energia que foi atingida pelo fogo. Um prédio de uma concessionária de veículos foi desativado. Como a carreta estava estacionada em frente ao imóvel algumas vidraças explodiram com o calor. Ninguém ficou ferido.

Acredita-se que o prejuízo causado pelo fogo nos carros tenha chegado a cerca de R$ 690 mil. O valor total pode chegar a quase R$ 1mi, se contabilizar o semirreboque que ficou todo avariado com o incêndio.

As carcaças do semirreboque cegonha e dos veículos transportados permanecem no local até a retirada pela seguradora. Segundo a PRF, ainda não se sabe o que ocasionou o fogo. A PRF registrou o ocorrido em Boletim de Acidente de Trânsito (BAT). A pista auxiliar de saída de Resende ficou totalmente interditada até o termino dos trabalhos de contenção do fogo o que ocorreu por volta das 3h30min. Não houve registro de congestionamento.

Foto: PRF

Faça o seu comentário