Estão abertas as inscrições para a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá em todos câmpus da UFRRJ (Seropédica, Nova Iguaçu, Três Rios e Campos dos Goytacazes), de 15 a 21 de outubro de 2018. O o tema da vez é “Ciência para a Redução de Desigualdades”. O evento é gratuito e aberto à comunidade externa.

A Semana tem como objetivo aproximar ciência e tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições, a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo país. A ideia é criar uma linguagem acessível, que estimule a curiosidade e motive o público a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre diversos temas.

A SNCT é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

Acompanhe o passo-a-passo para a realização da inscrição nas atividades oferecidas na UFRRJ. Ou acesse o tutorial.

Ao entrar no site da Semana (http://snct.im.ufrrj.br/), clique na opção ‘Inscreva-se’ na barra de menu:

  1. Você será redirecionado para um outra página em que aparecerá o formulário a ser preenchido;
  2. Nesta página também terá um campo chamado ‘Atividades’, onde o usuário precisa selecionar o que vai pretende fazer durante a SNCT. Se você, por exemplo, deseja se inscrever em um seminário, clique nesta opção e vão surgir as alternativas. Escolha dentre elas qual você vai querer se inscrever);
  3. Depois de preencher tudo, é só clicar no botão enviar e sua inscrição estará feita!

Qualquer dúvida sobre o evento, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Faça o seu comentário