HOMEM TENTAVA SE PASSAR PELO PREFEITO DE MESQUITA PARA DAR GOLPE EM CANDIDATOS
3 de outubro de 2018

HOMEM TENTAVA SE PASSAR PELO PREFEITO DE MESQUITA PARA DAR GOLPE EM CANDIDATOS FOI PRESO PELA TIRAGEM DA PCERJ / 3DPA / DGPB / 53 DP – MESQUITA
PRISAO EM FLAGRANTE. ARTIGO 171 C/C 14, II DO CODIGO PENAL ( ESTELIONATO TENTADO ) ROBSON SANTOS DA SILVA, 42 ANOS.

Policiais da 53 DP, Mesquita, tomaram conhecimento ontem, 02 de outubro, que um cidadão, conhecido como ROBSON, tinha ligado para uma série de candidatos as eleições 2018, alguns candidatos a reeleição, ( Deputados Estaduais e Federais ), bem como para alguns Prefeitos, se passando pelo Prefeito de Mesquita, Jorge Miranda, oferecendo apoio político em troca de dinheiro, já que esse trabalho teria custo.
Para o crime, ROBSON criou um perfil fake no WhatsApp.

ROBSON, falando como Prefeito, dizia que todos os seus eleitores, além de varios membros de sindicatos, já estavam fechados e apoiariam o candidato que ele indicasse.

Deputados Estaduais, Federais e Prefeitos que receberam mensagens e audios do suposto Prefeito, oferecendo apoio e solicitando dinheiro, estranharam a voz já que tinham costume de falar com o verdadeiro Prefeito, Jorge Miranda.

Vários Politicos ligaram para o verdadeiro Chefe do Executivo e relataram o ocorrido, ocasião em que Jorge Miranda negou o pedido, comunicando o fato nessa UPJ.

Hoje, mais um Deputado Estadual, que já sabia do golpe, foi procurado, via whatsapp, ocasião em que foi marcado encontro com um representante do falso prefeito, que na verdade era o próprio ROBSON.

No encontro, Robson disse ser irmão do Prefeito, e disse precisar de 80 mil reais para arrumar 10 mil votos, pois tinha muita influência em igrejas, escolas e centros comunitários.

Como a Equipe 53 já tinha conhecimento do golpe, compareceu ao local para certificar se o falso Prefeito ou representante da Prefeitura seria o ROBSON sobre quem já tínhamos suspeita, sendo o fato constatado.

Diante disso, de todo o histórico de pedido, chegando a quase 20 Deputados Estaduais, Federais e Prefeitos, Robson Santos da Silva foi preso em flagrante por estelionato em sua forma tentada, já que nenhum dos Políticos chegou a depositar os valores solicitados. Em uma das conversas o pedido foi de 350 mil reais.