Um sonho antigo dos moradores de Seropédica teve inicio quando ganhamos na Justiça Federal Ação da Disputa Territorial com o Município de Itaguaí, a construção de um Hospital Municipal em nossa cidade. A terraplanagem já teve inicio, ao lado do Hospital maternidade.

O dinheiro dos impostos arrecadados da área em litigio, desde o período da emancipação estava sob judice, e este dinheiro será usado para construção do Hospital. A área para construção foi cedida pela UFRRJ, e vai ficar em local estratégico, entre o Hospital Maternidade e o Corpo de Bombeiros. 

O Prefeito Anabal Barbosa de Souza, solicitou ao Reitor Ricardo Luiz Louro Berbara que cedesse ao Município uma Área próximo ao corredor de Saúde (Hospital de Campanha, UPA e Maternidade de Seropédica) para construção do Hospital Municipal que iria atender também a UFRRJ. A ideia foi muito bem aceita e contou também com apoio do Prefeito da Rural Sr. Aylton Dias. 

Este hospital vai trazer mais tranquilidade aos munícipes, que passam problemas de saúde e precisam transferência para um hospital em outro município, já que Seropédica até o momento não tem. Muitos acabam morrendo por falta de vaga em hospital publico, ou por causa de um acidente, pela distancia para ser socorrido.

 

Faça o seu comentário