Escolas de Seropédica têm programação especial na Semana Nacional da Educação Infantil
28 de agosto de 2013

Comemorando a Semana Nacional da Educação Infantil, incentivados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), cada unidade de Ensino Infantil criou uma programação especial. A comemoração sempre acontece na semana do dia 25 de agosto, que é considerado o Dia Nacional da Educação Infantil, uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti.

 

Entre as ações pedagógicas programadas nas escolas estão encenações teatrais, apresentações de dança, contações de histórias e muitas brincadeiras, idealizadas pelas professoras das unidades de ensino. “Estimulamos as diretoras das unidades escolares a criarem atividades pedagógicas que estimulem as crianças a aprenderem brincando, como diz o slogan da Semana Nacional da Educação Infantil de Seropédica que é ‘A criança aprende brincando e brincando ela é feliz’”, explicou Lúcia Martinazzo, secretária de Educação, Cultura e Esporte.

Também está prevista a apresentação e exposição dos trabalhos desenvolvidos nas unidades. “As ações desenvolvidas ao longo do semestre nas unidades serão mostradas para os pais e a população por meio de fotos e relatos contidos no material”, explicou Patrícia Barbosa diretora adjunta do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Hemetério Fernandes do Rego, localizada no bairro Boa Esperança.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: