Foi realizado no CMEI Alice de Souza Bruno, no Bairro São Miguel em Seropédica, Culminância do Projeto “Família e Escola Construindo Novos Caminhos“.

As Coordenadoras de Educação, Sonia Grégio e Fernanda Cabral, falaram para os responsáveis dos alunos, a importância da participação deles nas atividades da escola, como parceiros e colaboradores. Cerca de 100 responsáveis dos alunos, entre pais, tios e avós, fizeram presença no evento. O CMEI conta com 85 alunos na faixa etária de 3 a 5 anos em período integral.

O Projeto tem como objetivo incentivar a participação da família na vida escolar de seus filhos. “O envolvimento e a participação da família no ambiente escolar é um componente importante para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem e para a garantia da qualidade de vida da criança, assegurando a sua saúde, lazer e segurança em casa e na escola”. Disse a Coordenadora Sonia Grégio.

“O ambiente escolar tem sem dúvida, uma função importantíssima, enquanto instituição educativa, porém, sem o envolvimento da família na vida do aluno e nas atividades da escola, tal função perde sua força. Por isso se faz necessário que a família procure acompanhar o desenvolvimento da criança em todo o seu processo de aprendizagem, participando das ações promovidas na escola e atuando ativamente na educação da criança, garantindo o mínimo necessário para seu desenvolvimento”. Enfatiza Fernanda Cabral.

Os alunos fizeram uma apresentação teatral, mostrando a importância da família para a educação das crianças, que são o futuro de nosso país. O teatro emocionou os pais e professores presentes no evento.