O Miss Baixada é o maior projeto sócio cultural da região, que tem por objetivo divulgar e promover as belezas históricas  e naturais dos 13 municípios. Com certeza é a maior demonstração  de orgulho e de amor à nossa querida Baixada Fluminense. 
 
As 2.500 pessoas que estiveram presentes na Quadra da Beija flor de Nilópolis na edição passada, foi a prova disso e que a cada ano este mesmo Público só tem aumentado graça ao comprometimento social e credibilidade que o concurso tem há 11 anos. 
 
Ao longo das etapas muitas jovens têm seus sonhos realizados e suas auto estimas elevadas, já que o concurso não trabalha com padrões estéticos pré definidos, então podemos contar com diferentes pergis, altas, baixas, magrinhas, gordinhas e até com deficiências. Todas os tipos de belezas são valorizadas e muito bem vindas no concurso. 
O principal fator para que ocorra a inscrição é que a candidata tenha de 14 a 21 anos e tenha orgulho em morar na Baixada!
 
As inscrições são realizadas através do site www.missbaixada.com.br até o dia 15 de maio. 
Todas as candidatas passam antes das competições municipais por um workshop aonde terão palestras sobre a Historia da Baixada, Saúde e Prevenção de doenças, Atitude e valorização do comportamento feminino, Lei Maria da Penha, Etiqueta e postura, Auto maquiagem, Penteados, Visagismo e etc. 
 
O concurso que foi criado por Patrícia de Paula, Publicitária que criou o concurso logo após da maior chacina na região para levantar a auto estima dos moradores que sofrem constantes preconceitos devido a mídia negativa que relacionam o local como violento ou de vastas enchentes e após a esses acontecimentos diferentemente do que acontece no município do Rio de Janeiro, nenhum projeto ou movimento social ou cultural é criado a fim de minimizar o ocorrido. 
 

Faça o seu comentário