Projeto Conexão Mata Atlântica terá evento de lançamento na Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul
2 de maio de 2018

O Instituto Estadual do Ambiente, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (SEAPPA) e a Fundação Nacional Dom André Arcoverde convidam o público para o evento de lançamento do Edital de Seleção Pública 002/2018 do Projeto Conexão Mata Atlântica através de Pagamento por Serviços Ambientais – Uso Múltiplo.

O evento que contempla a Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul, Bacia do Rio das Flores, acontecerá dia 4 de maio, às 14h, no Centro de Eventos da CESVA/FAA – Centro de Ensino Superior de Valença/Fundação Educacional D. André Arcoverde*.

Conexão Mata Atlântica

O Projeto de Recuperação de Serviços de Clima e Biodiversidade no Corredor Sudeste da Mata Atlântica Brasileira é uma iniciativa do governo federal que visa a recuperação e preservação de serviços ecossistêmicos associados à biodiversidade, ao clima e aos estoques de carbono na área da bacia do rio Paraíba do Sul.

As inscrições e submissões de manifestação de interesse e de proposta técnica são destinadas aos proprietários ou possuidores de imóveis rurais e o período de inscrição e é de 27/03 a 26/06.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o link.

 

 *Rua Sargento Vitor Hugo, nº 161, Fátima – Valença/RJ

Abertas inscrições para o Processo Seletivo 2018 do PROFÁGUA

 A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), coordenadora do programa, e Instituições de Ensino Superior associadas por todo o Brasil, disponibilizam 272 vagas para o Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (PROFÁGUA).

O objetivo é a formação teórica e prática dos pesquisadores e profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos (em nível federal, estadual e municipal), agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos. Confira esta e mais informações no Edital PROFÁGUA 001/2018.

As inscrições vão do dia 30/04 até o dia 29/05 e podem ser feitas através do site:

http://www.feis.unesp.br/#!/pos-graduacao/profagua/processo-seletivo-2018/