Obras do Centro de Referência do Covid-19 e UPG em Seropédica estão bem adiantadas

0
101

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde, está construindo o Centro de Referência do Covid-19 e a Unidade de Pacientes Graves (UPG), no mesmo prédio do Pré-Hospitalar Dr. José Bueno Lopes no Centro de Seropédica. As duas especialidades terão entradas separadas com acesso direto para Ambulâncias.

O Hospital de Campanha que funcionava em Containers alugados ao lado da UPA, foram desmontados, reduzindo custos da saúde do município, já que não tinham mais casos de gravidade devido ao Covid.

O novo Centro de Referência do Covid-19 contara com Cinco Leitos com todos os equipamentos como; monitores, respiradores (ventiladores pulmonares mecânicos) entre outros equipamentos clínicos para uso emergencial.

Já a UPG (Unidade de Pacientes Graves), está sendo construído com três Leitos que vai ser destinada a internação de pacientes com risco iminente de morte ou de falência de algum órgão.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné explicou que a UPG (Unidade de Pacientes Graves) é uma área crítica no ambiente hospitalar, é destinada a internação de pacientes com risco iminente de morte ou de falência de algum órgão.

Os pacientes da emergência (UPG) vão dispor de aparelhos para monitorização cardiovascular, respiradores, microprocessadores que têm a função de fazer a respiração artificial e bomba de infusão com a função de administrar eletronicamente os medicamentos.

Atualmente o Pré-Hospitalar José Bueno Lopes só tem uma Sala com um Leito de UPG, com este novo investimento da Secretaria de Saúde, a UPG vai ficar em um local estratégico, e com uma equipe 24 horas para atender a população, evitando com isso que muitos casos sejam enviados aos Hospitais, evitando mortes pela demora do atendimento.

O Prefeito Professor Lucas, desde o início de seu mandato vem investindo na Saúde do Município, evitando que munícipes acordem cedo para serem atendidos em outros municípios.

O Coordenador de Manutenção da Secretaria de Saúde, Fabio Rodrigues, esteve na manhã desta segunda-feira (28), acompanhado os serviços, com o Encarregado de Obras Anderson, que destacou que estão fazendo o possível para entregar o mais rápido possível as obras prontas, e com a mesma qualidade das ESFs já ampliadas.

Fotos: Centro de Referência do Covid-19

Fotos: UPG (Unidade de Pacientes Graves)