Venha participar do lançamento da 10ª edição do Raízes Literárias no Gustavão da UFRRJ em Seropédica
28 de novembro de 2022

RAÍZES LITERÁRIAS 10

“Nessa aquarela que se chama vida, todos somos pincéis, traçando sua arte, evoluindo e aprendendo a fazer e a refazer, porque arte é arte, e o resto faz parte.”

(Giulia de Lima Rasga, in Raízes Literárias IV)

A Equipe de Língua Portuguesa do Colégio Técnico da Universidade Rural do Rio de Janeiro tem imenso prazer e alegria em convidar todos e todas a participarem do lançamento da 10ª edição da obra Raízes Literárias que acontecerá no dia 7 de dezembro próximo, às 13h, no Auditório Gustavo Dutra, situado no Pavilhão Central da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

As raízes desta obra, em prosa e em verso, desenhadas, pintadas e escritas pelos alunos de diferentes cursos do Colégio Técnico, deram seus primeiros sinais de vida, como projeto, em 2011. De lá para cá, ao longo dos 10 anos, as raízes-linguagem vêm sendo adubadas não só pelos professores organizadores, pela Direção do Colégio Técnico, mas sobretudo pelo número crescente e expressivo de alunos e ex-alunos que verbalizam e ilustram sentimentos poético-crítico-reflexivos. Esse fertilizante é responsável pelo aprofundamento e alongamento de raízes que deram origem a um caule robusto, a cada ano, cheio de brotos, galhos, folhas, frutos e flores. Iniciamos com 90 autores. Hoje temos cerca de 170 artífices da linguagem que se desnudam em diferentes e variados gêneros textuais.

Venha participar conosco do lançamento da 10ª edição do Raízes Literárias!

 Fique atento(a) à data: 07 de dezembro, às 13h, no Anfiteatro Gustavo Dutra da UFRRJ.

Equipe de Língua Portuguesa do CTUR/UFRRJ

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: