“Geração de emprego e renda, este é objetivo da criação de Feiras Livres em vários Bairros do Município de Seropédica”. Destaca o Prefeito de Seropédica Professor Lucas.

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Trabalho e Renda, montou um projeto que vai ajudar em muito o pequeno empreendedor, com a criação de Feiras Livres em alguns bairros distantes do centro do município.

Seropédica tem seus bairros equidistantes em média de 8 km do centro da cidade, dificultado os moradores do município a se deslocarem até as feiras do km 40 e do km 49. No próximo dia 3 de julho será inaugurada a Feira Livre do Bairro São Miguel com aproximadamente 70 feirantes que funcionará todos os sábados.

Serão oferecidas mercadorias da Agricultura Familiar, entre outras mercadorias que são encontradas em grandes feiras espalhadas por todo estado. A feira livre representa um dos métodos mais antigos de comercialização de produtos agrícolas e, tem por intuito o oferecimento de mercadorias de boa qualidade e com preços mais baixos do que o comumente aplicado em supermercados. 

Vídeo –  Secretário de Trabalho e Renda, Nelson Matos e a Coordenadora das Feiras Livres de Seropédica Ana Cristina Alves