Este Projeto foi criado pelos Coordenadores de Urgência e Emergência do SAMU, Gilvan Telles e Wattyla Felipeck (Cebolinha), no intuito de orientar os Professores, Zeladores, e Alunos das Escolas Municipais de Seropédica de como se comportar no caso de um acidente no ambiente familiar ou em transito para suas residências.

Os Coordenadores Gilvan Telles e Wattyla Feliéck comentaram “Acreditamos que o curso auxiliará a todos no primeiro atendimento. Eles aprenderão técnicas de desengasgamento, parada cardiorrespiratória, entre outros, queremos evitar o que aconteceu com a criança que engoliu uma tampa de caneta e veio a falecer, Será melhor saber primeiros socorros e não necessitar, do que precisar e não saber”.

A Secretária de Educação Cultura e Esportes Lúcia Martinazzo comentou: “Este curso é de suma importância para os professores, Zeladores, e Alunos pois ele oferece treinamentos que farão a diferença no dia-a-dia de todos, e isso salva vidas” finaliza.

Este Curso sera ministrado pelo Instrutor de Salvamento, Resgate e Primeiros Socorro Raphael Pessoa da Empresa MMX/2R Serviço Técnico (RADA-RAR) Porto de Itaguaí RJ.

DIA 05/09/2013 10:30, NO COLÉGIO PANARO FIGUEIRA KM 41

DIA 13/09/2013 10:30, NO COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE DUTRA

 

 

Faça o seu comentário