A Secretaria de Educação de Seropédica iniciou nesta segunda-feira (5), capacitação de professores que atende alunos especiais. Os alunos considerados público-alvo da educação especial são aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades superdotação.

O Coordenador Pedagógico de Educação Especial, Allan Filipe de Sousa, falou que a capacitação, foi para passar orientações didáticas aos professores que tem em sua sala de aula alunos com deficiências múltiplas, transtorno do espectro autista, entre outros problemas no aprendizado: “Nas escolas muitos professores passaram a se sentir confusos, despreparados e incapazes para acolher esses estudantes e, sobretudo, para trabalhar com propostas didático-pedagógicas que atendessem às necessidades especiais, nesta capacitação foi trocado experiências entre os professores da rede de educação”. Destaca.

Participaram da Formação, mais de 30 professores e os temas abordados abrangeram o trabalho com alunos com necessidades educacionais especiais, bem como a ludicidade e oficinas pedagógicas. A formação teve início no período da manhã estendendo-se por toda tarde.