A prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, vem investindo na qualificação de seus funcionários para melhor atender a população.

Desta vez o Programa Sesi Cuide-se + Alimentação Saudável, através do Cozinha Brasil, deu início nesta terça-feira (23), com sua unidade móvel de alimentação e nutrição, o curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos para os Manipuladores de Alimentos e Supervisores de Nutrição das escolas municipais.

A qualificação vai até o dia 25 sexta-feira, no CAIC Paulo Dacorso Filho. A qualificação está sendo ministrada para cerca de 230 participantes divididos em 5 grupos.

O programa consiste em cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações. Os principais pontos a serem abordados serão: seleção de alimentos de acordo com seu valor nutritivo, preço e apresentação; aproveitamento integral dos alimentos, redução do desperdício, preparação das refeições observando a limpeza, preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos e o consumo dos alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene.