A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) realizou nesta segunda-feira (07) a Cerimônia de Abertura dos Jogos Estudantis municipais, a solenidade ocorreu no Ginásio de Esportes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) com a participação da Banda Marcial FAMUSE, com início às 14h. Os Jogos Estudantis serão realizados a partir de hoje 07, e dando continuidade nos dias 08, 09, 10, 11, 16, 17 e 18 outubro.

A competição abordará diversas modalidades esportivas, dentre elas, o atletismo, o basquetebol, o voleibol, o handebol, o futsal, o xadrez e o futebol de campo. (Obs o Atletismo foi suspenso provisoriamente devido ao mau tempo e terá continuidade assim que o tempo melhorar)

Diversas unidades escolares, públicas estaduais e municipais e particulares, participarão da competição, e hoje Jogaram a E.M. Panaro Figueira, CIEP 156 Albert Sabin, Centro Educacional Alfredo Prado, E.M. Olavo Bilac, E.M. Promotor de Justiça, com a Modalidade Basquete Sub 17 Feminino, e as unidades Escolares, E.M. Panaro Figueira, Centro Educacional Alfredo Prado, E.M. Manoel de Araújo Dantas, CAIC, E.M. Olavo Bilac, CIEP 156 Albert Sabin, E.M. Promotor de Justiça com Basquete Sub 17 Masculino, o primeiro jogo  teve início às 15:30 hrs com Basquete Feminino entre o Centro Educacional Alfredo Prado x E.M. Olavo Bilac.

De acordo com a secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Lucia Martinazzo a secretaria, através da Subsecretaria de Esportes, busca introduzir o esporte na rotina dos alunos de instituições educacionais do município, dando-lhes maiores noções de cidadania e induzindo-os a uma rotina saudável, alcançada com o auxílio da prática esportiva. “Nosso objetivo é oferecer e possibilitar ao jovem a prática esportiva como forma de mostrar seu talento”, disse Lucia Martinazzo.

O subsecretário de Esportes, Alexandre Rafael Ferreira da Silva, fala da importância do evento. “A escola é a primeira incentivadora para a prática de esportes. Os Jogos Estudantis estimulam a primeira formação destes atletas, além de ter uma parte social fundamental, de integração dos alunos de todos os lugares do município. Além de resgatarmos esta tradicional competição, estamos com algumas novidades, como a ampliação de modalidades”, destacou.

(No final dos Jogos o seropedicaonline estará noticiando a pontuação da competição)