O Centro de Referência de Educação inclusiva – CREI, que funciona no antigo prédio da APAE, no km 41, vem sempre inovando em criatividade, para ajudar os pais dos alunos em relação ao tratamento a ser dado nos internos da instituição de ensino. Desta vez foi realizado uma palestra sobre educação alimentar, aproveitando a semana da nutrição. A Palestra foi realizada por nutricionistas da Secretaria de Educação que ensinaram aos pais dos alunos de como não desperdiçar alimentos, e fazer das sobra de cascas de legumes receitas saudáveis e deliciosas.  Além da conscientização sobre o desperdício dos alimentos, eles também conheceram os alimentos que farão bem ou mal para a saúde.

A Diretora Fernanda Fernandes disse que o Centro de referencia tem 114 alunos, divididos em dois turnos, pela manha fica os alunos mais novos e cadeirantes, e a tarde alunos acima de 18 anos. Temos alunos que estão conosco a mais de 35 anos, desde a época que a APAE ficava em Itaguaí. O nosso aluno mais velho tem 55 anos, e o mais novo 5 anos. Assim que a Secretária de Educação Lucia Martinazzo assumiu a Secretaria,o CREI passou por uma série de mudanças, visando melhorar a acessibilidade e o bem estar dos alunos, dos professores, dos funcionários e dos pais. “Houve sim, mudanças físicas no prédio, a construção de mais salas de aula, como a nova pintura, a nova logomarca da prefeitura, o nome – Centro de Referência Educação Inclusiva – CREI, corrimões (adaptados também em todos os banheiros) e uma nova sala que abriga a brinquedoteca, formando as novas estruturas que estamos aprimorando para acolher melhor a todos na instituição” destaca Fernanda.

A Diretora Adjunta Elizabeth Procópio disse: “Aproveitamos o tempo da palestra para fazermos uma atividade diferente com nossos alunos. Montamos um palco e apresentamos um Teatro de fantoche que eles adoram. A nossa próxima atividade sera a Festa do Dia Das Mães, que realizaremos no dia 9 de maio, estamos buscando apoio para realizarmos uma big festa para as mamães dos nossos alunos, se alguém quiser cooperar e só procurar nossa instituição de ensino” comemora Elizabeth.

Alunos da UFRRJ estiveram presentes e gostaram da apresentação do Teatro de Fantoche, o alunos Victor Pontes da universidade disse: “Foi iniciado um trabalho de campo da disciplina Política e Organização da Educação da UFRRJ e por isso viemos aqui no CREI. O nosso objetivo é de conhecer esta instituição de ensino, conhecer os alunos especiais, o cotidiano dos profissionais e alunos, saber como funciona a instituição e suas dificuldades, pudemos conhecer melhor sobre o assunto para elaborar um trabalho sobre a formação e especialização de profissionais que atuam nessa área de educação especial” destacou.

A Diretora Fernanda falou que eles precisariam de autorização da Secretaria de Educação, por se tratar de Escola voltada a educação de alunos especiais.

DSC_0001 DSC_0003 DSC_0004

 

5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22