A atuação da Subsecretaria de Esporte está pautada, sobretudo em promover e incentivar o esporte e lazer no Município de Seropédica. E além disso existe a preocupação com a qualidade de como esse trabalho é realizado.
Por trás de cada ação existem uma série de cuidados a serem tomados para que o resultado final seja de excelência.

Os alunos participantes de cada atividade esportiva passam por exames físicos e clínicos antes de serem inseridos nas atividades, afim de verificar sua saúde, e após isso acompanhamento periódico do corpo técnico da SMECE que auxilia em ações de atividades físicas e reeducação alimentar. A exemplo disso uma vez por semana na sede da SMECE são feitos eletrocardiogramas nos alunos dos núcleos de futebol e Taekwondo.

criança fazendo eletrocardiograma
Criança fazendo Eletrocardiograma, o cuidado com a saúde de nossas crianças antes de uma partida de futebol


“É nosso papel, contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos educandos. Cabe a nós incentivar mudanças no estilo de vida, combinando ações e campanhas, que suportem práticas de saúde e prevenção de doenças, visto que para melhor desempenho e concentração, é necessário estar saudável.” Justifica Alexandre Rafael, Subsecretário de Esporte. “Diante desta realidade, a SMECE busca formas construtivas no aprendizado elaborando propostas de ações e projetos pedagógicos que busquem alcançar o entendimento dos alunos sobre a importância e o real significado de uma vida saudável.” Conclui.

11141383_886607938066620_7821118833719024376_o
Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Lucia Martinazzo acompanhando de perto os exames de eletrocardiograma neste atleta mirim


A Secretaria de Educação Cultura e Esporte entende que a Educação/Esporte devem trabalhar juntos para um objetivo comum, resultando em benefícios para os discentes envolvidos Habilidades como trabalho em equipe, resolução de problemas, senso de conexão, disciplina, responsabilidade, cooperação, entre outras muitas, que são necessárias aos esportistas e auxiliam na aprendizagem em sala de aula.

dr artur e esporte
Dr Artur Secretário de Saúde visitando a Subsecretaria de Esportes, e elogia os trabalhos executados pela Secretaria de Educação Lucia Martinazzo em prol a saúde das crianças


“O esporte bem conduzido pode ser um instrumento de influência na formação da personalidade e do caráter. Desta forma cabe a nós educadores investir para o desenvolvimento na formação e atuação dos educandos em todas as arenas da vida social.”, diz a Secretária de Educação Cultura e Esporte, Lucia Baroni Martinazzo.

Faça o seu comentário