Dando um doce sabor à leitura, as 13 escolas dos anos finais do município de Seropédica realizaram durante o mês de agosto o “Chá Literário”. A ideia principal é unir a leitura e a arte, estimulando nos alunos o hábito da ler.

Nos espaços das escolas, houve a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos, com diversas apresentações musicais, peças teatrais, dramatizações, dentre outras. Os alunos encantaram com as suas apresentações, retratando temas que são próximos de objetos do nosso cotidiano, sempre com muita fantasia, criatividade e desenvoltura. Autores como Monteiro Lobato, Maurício de Souza, Ziraldo, Cecília Meireles, Ruth Rocha e Graciliano Ramos foram homenageados pelos alunos.

A Coordenadora Pedagógica de Língua Portuguesa, Marcia Paiva, disse: “O incentivo à leitura e escrita sempre foi uma preocupação da Secretaria de Educação Cultura e Esportes de Seropédica. Sabemos que no século XXI, manter o interesse dos adolescentes pela leitura é um grande desafio. A tecnologia oferece muitos recursos que atendem às exigências dessa galera. Sentimo-nos, às vezes, impotentes e somos desafiados diariamente a criar novas estratégias para encantar nossos adolescentes com os livros”. Enfatiza Marcia.