Quando as notas são altas e tudo vai bem, ninguém pensa em discutir a relação. Se o boletim e o comportamento deixam a desejar, começa o jogo de empurra. Alguns Professores culpam a família “desestruturada”, que não impõe limites nem se interessa pela Educação. Alguns pais, por sua vez, acusam a escola de negligente, quando não tacham o próprio filho de irresponsável. Nessa briga nada saudável, a única vítima é o aluno.
Escola e família têm os mesmos objetivos: fazer a criança se desenvolver em todos os aspectos e ter sucesso no aprendizado. As instituições que conseguiram transformar os pais ou responsáveis em parceiros diminuíram os índices de evasão e de violência e melhoraram o rendimento das turmas de forma significativa.
Desta forma que a Secretaria de Educação Cultura e Esporte de Seropédica vem investindo numa educação de qualidade, buscando incentivar os alunos a estudarem com mais prazer. Nesta quinta-feira a Subsecretaria de Cultura fez uma apresentação da Quinta Cultural para os alunos da 3º, 4º, e 5º serie da E.M. Racy Ribeiro Morandi. Houve apresentação de Músicas, Teatro, poesia, Dança de Salão, e uma visita a Casa da Cultura onde tinha uma Exposição de Quadros do Artista Plástico Ronaldo Pucchinelli, onde retratava Índios e Negros.
“O projeto tem esse nome, pois as intervenções culturais acontecerão as quintas-feiras e tem a finalidade de ampliar a convivência de munícipes por meio da contemplação das artes, além de estimular a reflexão acerca dos processos de criação, e reunir toda comunidade em apresentações culturais que integram diversas produções artísticas”. Disse a Secretaria de Educação Cultura e Esportes, Lucia Martinazzo.
A Subsecretaria de Cultura Nádia Alvarez disse: “Estamos oferecendo, gratuitamente, vinte e dois cursos que vão desde artes plásticas, música, teatro etc. As pessoas interessadas em participar deverão comparecer a Casa da Cultura, que fica, no Km 52 da Antiga Rio São Paulo em Seropédica, munidos de toda documentação, no caso menores virem acompanhados dos responsáveis”
Deixe a sua opinião sobre o post