Alunos da Escola Municipal Paulo de Assis estiveram nesta última quinta-feira (5), realizando uma visita a Fazendinha Agroecológica da EMBRAPA em Seropédica.

Os alunos receberam aula diretamente no campo, acompanhados pelo Coordenador da Área de Geografia Eduardo Meireles e pelos colaboradores da UFRRJ Luana e Enok. Foi um momento de aprendizado ímpar, onde os nossos alunos tiveram acesso ao grande trabalho realizado pelos funcionários da Embrapa. “Aproveitamos para parabenizar também a Gestora da Escola, Marta e também o professor de Geografia da Unidade Escolar Rafael, pela grande contribuição”. Disse Eduardo.

Durante a visita, que foi guiada por funcionários da EMBRAPA Agroecologia os alunos conheceram o sistema de criação de vacas leiteiras, a avicultura de postura, o minhocário, a estufa das mudas, a agro floresta e o hortão, onde são cultivados vários tipos de hortaliças.

Os alunos aprenderam sobre a importância da agroecologia, que é a soma das palavras agricultura e ecologia, onde se investe na possibilidade de tirar proveito da terra respeitando o meio ambiente. “É uma agricultura feita preservando o espaço sem o uso de agrotóxicos ou qualquer outro insumo perigoso”.

Os alunos neste ambiente, permita que os mesmos possam aprender de maneira simples e lúdica conceitos de agroecologia, sustentabilidade, qualidade de vida a partir de uma alimentação diversificada e de alimentos de qualidade e alto teor nutricional.

Faça o seu comentário