Será inaugurada neste sábado dia de 7 de dezembro as 11 horas, a UPA de Urgência e Emergência de Seropédica, com atendimento 24 horas, para crianças e adultos.

A UPA conta com dois Raio X, um Móvel para atendimento emergencial e um Fixo, Monitores de acompanhamento Cardíaco, e equipamentos de reanimação cardiorrespiratórias. Está UPA é de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência e emergência hospitalar.

O principal objetivo deste tipo de unidade é concentrar o atendimento aos pacientes menos graves, e também alguns de maior gravidade, para que os hospitais possam se dedicar àquelas situações em que haja risco iminente de morte.

Muitas vidas serão salvas com a inauguração da UPA. Algumas pessoas morrem pela demora no atendimento emergencial, devido a distância entre o município e os Hospitais. A unidade de pronto atendimento vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, e pode resolver grande parte de casos urgentes, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

O Prefeito Anabal Barbosa de Souza disse que outros investimentos vão ser concretizados, “Pretendo construir um posto de Saúde próximo as Casinhas no km 54 no Bairro Santa Sofia, com isso vamos desafogar ou posto de Saúde do Centro de Seropédica e dar mais conforto aos moradores da localidade”.

Cidinha de Jesus mora no Bairro Campo Lindo, e tem duas crianças com Bronquite: “Quando as crianças estão em crise respiratória eu corro para o posto de Saúde, mas agora com a inauguração da UPA vou respirar aliviada sabendo que ali vou encontrar um pediatra para atender meus filhos”. Fala emocionada.

 

Painel criado por Vinicius Bastos na foto

 

Montagem do Raio X fixo
Raio X Móvel
Sala Vermelha com equipamentos e monitores para acompanhamento emergencial
Vereador Bruno do Depósito

Faça o seu comentário