Nesta segunda-feira (18), no mês que é realizado o Projeto Outubro Rosa, o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Seropédica, realizou apresentação dos serviços que são ofertados para população. A apresentação foi realizada no Posto de Saúde Dr. José Bueno Lopes no km 49.

A Coordenadora do SAD, Andressa dos Santos Silva, e sua equipe, montaram vários estandes com abordagens na área de Fisioterapia, Terapia Fonoaudiologia, Psicologia, atendimento domiciliar pelo profissional de enfermagem, e serviço domiciliar em Nutrição.
Este belo serviço prestado por estes profissionais de saúde tem ajudado muita gente, principalmente as pessoas que não podem se locomover e estão acamadas em suas residências. Muitas dessas pessoas tiveram derrame, ou sofreram algum tipo de acidente, ou perderam algum órgão devido a várias doenças como a diabete, e ficaram impossibilitadas de procurar ajuda nos Postos de Saúde.

As equipes do SAD realizam um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, humanizando mais o atendimento que a Secretaria de Saúde de Seropédica vem oferecendo.

O Secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr. Rene Vigné, esteve presente nesta ação, e elogiou o trabalho que estes profissionais realizam: “Este Serviço constitui uma nova modalidade de atenção à saúde, substitutiva ou complementar às já existentes, oferecida em domicílio e com garantia de continuidade do cuidado na Rede de Atenção à Saúde. O público atendido são pessoas com dificuldade ou impossibilidade física de locomoção até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e cujo problema de saúde exige maior frequência de cuidado, recursos de saúde e acompanhamento contínuo”. Destaca Dr. Rene.

Estiveram presentes no evento, a Vereadora Luciana Alves, a Subsecretária de Sistemas e Serviços de Saúde, Jeany Oliveira, o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos.

Na foto o Secretário de Saúde Dr. Rne Vigné
Coordenadora do SAD, Andressa dos Santos Silva