O Prefeito Anabal Barbosa de Souza esteve hoje no Palácio Guanabara para receber ambulância zero quilômetro.

A Prefeitura através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil representada pelo Secretário de Saúde e Defesa Cívil Gabriell Carvalho Neves Franco dos Santos, recebeu mais uma ambulância zero quilômetro para atender o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Com o mais novo reforço o serviço já conta com três veículos novos. O SAMU é um serviço brasileiro de atendimento às urgências pré-hospitalares, utilizado em casos de urgência e emergência.

O governador do Rio, Wilson Witzel, estabeleceu como meta para o ano de 2020, que o Rio consiga reduzir a fila no sistema de regulação de vagas da rede estadual de saúde.

A declaração foi dada durante um evento na tarde desta quinta-feira (14), em que o chefe do Executivo fluminense participou da entrega de 72 ambulâncias a 47 municípios.

Segundo o governador, até novembro foram repassados R$ 450 milhões para investimentos na área da saúde aos 92 municípios. Para Witzel o objetivo do próximo ano deve ser reduzir o tempo de espera por cirurgias na rede pública do estado.

Para o secretário Edmar Santos, os investimentos feitos até agora permitem mais recursos para unidades hospitalares do interior e no setor da atenção básica.

A meta do governo é fechar o ano de 2019, com R$ 500 milhões investidos em seis áreas da saúde do estado.

Faça o seu comentário