SEROPÉDICA INVESTE NA EDUCAÇÃO ALIMENTAR
10 de setembro de 2015

Secretária Lúcia Baroni recebe alimentos cultivados em projetos de Horta Escolar

 Tem sido notória a mudança positiva na qualidade da Educação no município de Seropédica, além de investir em uma mudança de conceito do ponto de vista pedagógico, a Prefeitura de Seropédica também implantou diversos projetos em diferentes unidades escolares municipais, um destes projetos consiste na construção e manutenção de Hortas Escolares, que ficam sob responsabilidade dos próprios alunos.

Nesta quarta-feira (09) a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni recebeu uma grata surpresa, alunos da Escola Municipal Maria Archanja de Farias foram à sede da Secretaria de Educação para demonstrarem alguns alimentos concebidos através da horta escolar da unidade.

A Horta é um laboratório vivo para diferentes atividades didáticas, além disso, o preparo dos alimentos da Horta oferece várias vantagens para a comunidade escolar, tanto as crianças quanto os funcionários podem se alimentar de forma saudável, com alimentos livres de produtos químicos. Outro fator interessante é a possibilidade de aguçarmos o sentimento de responsabilidade nos alunos, que se sentem no dever de cuidar da Horta”, disse Rose Mary Santos, gestora da Unidade Escolar.

Além de projetos relacionados à área alimentar, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) também conta com outros tipos de projeto, como por exemplo, nas áreas esportiva e social.

Educar não se restringe apenas à área pedagógica, em Seropédica estamos buscando ampliar cada vez mais o conceito de Educação, demonstrando aos jovens maneiras de modificarmos a estrutura e a qualidade de vida da sociedade como um todo, o que beneficia cada cidadão individualmente. Os projetos que temos implementado demonstram bem nosso interesse em Educar também do ponto de vista social, ambiental, cultural, dentre outras áreas”, afirmou Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica.

horta escolar 1horta escolar

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: