Funcionários da FUNASA de Seropédica participam de uma palestra sobre Planejamento Estratégico
23 de maio de 2014

Dezenas de funcionários da FUNASA participaram de uma palestra para conhecerem o Projeto “Um Olhar para o Futuro idealizado pelo Ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Seropédica Wilson Beserra. Para ilustrar seu Projeto Wilson apresentou um conjunto de slides que facilitou o entendimento de todos e disse: “Desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro” salientou.

Wilson fala ainda que: “As sementes que se plantam hoje se tornaram os frutos que serão colhidos amanhã. Independente das tempestades ou secas que vierem, se você estiver preparado para essas adversidades, ainda sim os frutos serão colhidos amanhã. Este projeto estratégico fara de Seropédica uma das cidades mais importantes do Rio de Janeiro, este projeto visa estratégia em desenvolvimento sustentável”.

Além da apresentação do projeto, foram discutidas estratégias da Saúde da Família e do Controle de Endemias na região. O encontro contou com a presença do ex-prefeito de Itaguaí, José Sagário Filho. José Sagário acredita que as oficinas que Wilson promove dão ressonância ao projeto e a participação da sociedade: “O grupo capacitado possui conhecimentos e habilidades para a realização das ações de educação em saúde, sustentabilidade, mobilidade urbana, entre outras. Desta forma, estamos construindo o comprometimento desses atores sociais com ações efetivas

23456

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: