Como havia sido previsto e divulgado, a Prefeitura Municipal de Seropédica (PMS), por intermediação da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC), iniciou nessa segunda-feira (20), a campanha de vacinação contra a Covid-19.

O ato de inauguração da campanha de vacinação contou com as presenças do Prefeito de Seropédica – Professor Lucas –, da Vice-prefeita – Vandréa Furquim –, dos Secretários Municipais de Governo e de Saúde, Fábio Moffati e Dr.º René Vigne, respectivamente, além do Presidente da Câmara Municipal de Seropédica (CMS) – Vereador Huguinho, e do Vereador Marcos Lomeu.

“Hoje é um dia importante para Seropédica, demos início à tão sonhada campanha de vacinação contra a Covid-19. Faremos daqui em diante a vacinação itinerante, para evitarmos aglomerações”, informou o Secretário de Saúde – Dr.° René Vigne.

Seguindo as informações divulgadas no dia 19 de janeiro por meio de um comunicado oficial da PMS, o primeiro munícipe a ser vacinado foi o Enfermeiro chefe do Hospital de Campanha de Seropédica, Márcio Santarém (47 anos), seguido da moradora do bairro Campo Lindo, Francisca Ribeiro da Silva (100 anos). A aplicação da vacina aconteceu na área anexa à Unidade Pré-hospitalar Dr.º José Bueno Lopes (Km 49).

“É uma alegria muito grande estarmos dando o pontapé inicial para que a gente possa combater, de fato, a essa pandemia. Primeiramente serão vacinados os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente da Covid-19, idosos residentes em instituições de longa permanência e quilombolas”, explicou o Prefeito – Professor Lucas.

Por Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini