PREFEITURA DE SEROPÉDICA DISPONIBILIZA TRATOR ARADO PARA AJUDAR AGRICULTORES
20 de outubro de 2015

Ações são desenvolvidas em propriedades rurais de todo o município

Para incentivar a agricultura orgânica, a Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Ambiente e Agronegócios (SEMAMA), disponibilizou um trator para arar e gradear propriedades rurais de produtores orgânicos do município. Na última semana, os trabalhos foram desenvolvidos no Bairro Santa Alice. “Trata-se de uma ação desenvolvida pela Prefeitura para ajudar o produtor com o cultivo de alimentos orgânicos. Nem todos os agricultores de nosso município contam com os equipamentos necessários para virar a terra na época do plantio”, afirma o prefeito Martinazzo.

Mandioca, abóbora, cebolinha, salsa, tomate cereja, batata doce e quiabo são os principais produtos agrícolas de Seropédica. Para a produtora do Bairro Santa Alice, Fátima Midori, o apoio da Prefeitura para os agricultores orgânicos é muito positivo. “Enfrentamos diversas dificuldades na produção de orgânicos, mas o apoio da Prefeitura tem trazido muitos benefícios a nós produtores. Arar e gradear a terra não é uma tarefa fácil de fazer, mas o servidor da Prefeitura atende com muita presteza nossas orientações”, conta.

O arado, cedido pela Prefeitura, fica em média dez horas em cada propriedade de até 1 hectar. “Este tempo é necessário, pois além de ararmos, nós também gradeamos a terra”, explica o secretário Ambiente e Agronegócios, Ademar Quintella.

Além de arar e gradear a terra a Secretaria de Ambiente e Agronegócios ainda envia técnicos ao local e oferecem uma assistência técnica orientando sobre controle de pragas e doenças, e correção de solo e adubação. “Nosso objetivo é contribuir para a melhoria na qualidade da produção agrícola local, fortalecendo a agricultura familiar e a geração de renda por meio da inclusão dos agricultores nas políticas de desenvolvimento rural”, destacou Ademar Quintella.

Os agricultores, orgânicos ou não, interessados em arar e gradear sua terra deve procurar a Secretaria de Ambiente e Agronegócios, localizada à Av. Min. Fernando Costa, nº 1000, 2º andar.

arando terras

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: