Auxílio Funeral um direito do cidadão
20 de janeiro de 2021

Famílias de baixa renda têm direito a auxílio-funeral

O auxílio funeral ou benefício eventual de sepultamento é um benefício eventual, regulamentado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) nº 12.435/2011, para famílias que comprovem o falecimento de um membro.

Para ajudar no momento mais difícil da vida de todas as pessoas, a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) fornece este benefício. O programa atende famílias de baixa renda que tem dificuldade em arcar com as despesas do funeral.

O benefício atenderá, preferencialmente, ao custeio de necessidades advindas da morte de um dos membros da família, e poderá ser requerido na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos que oferece assistência funerária gratuita às famílias de baixa renda. Os serviços são realizados por uma funerária conveniada à prefeitura.

Para ter acesso ao auxílio-funeral, o responsável pelo falecido precisa da Certidão de Óbito e guia de sepultamento, Carteira de Identidade e CPF do falecido e do solicitante, Comprovante de Residência de Seropédica, Comprovante de Renda do Solicitante e Número do NIS do solicitante.

Para ter o auxílio funeral, é preciso procurar o setor de Benefícios Eventuais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizado a Estr. Rio São Paulo, 20, KM 40, Bairro Jardim das Acácias.

Fonte: (Ascom) Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: