Para melhor atender a população de Seropédica, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil estará abrindo nesse sábado dia 07 / 05 das 8:00 as 13:00 horas a clínica da família no Vasquinho e a ESF Fazenda Caxias para vacinação contra a gripe. A ESF Fazenda Caxias fica ao lado do Posto de Saúde Dr. José Bueno Lopes no Km 49.

O Secretario de Saúde Dr. Cesar Mateus informa que também haverá vacinação de segunda a sexta feira nas seguintes unidades: Canto do Rio, Clinica da Família,  Dom Bosco, Posto de Saúde km 39, Fazenda Caxias,  Posto Campinho de Areia, Posto de Saúde São Miguel, Posto de Saúde Jardim Maracanã. “Serão Vacinados por prioridade: Idosos a partir de 60 anos de idade, Gestantes, Crianças menores de 5 anos Puérperas até 45 dias após o parto, Profissionais da saúde e Pessoas com risco clinico (Comorbidades) mediante indicação médica” Destaca Dr. Cesar.

As crianças a partir de seis meses que nunca foram imunizadas contra a influenza H1N1 precisam receber duas doses da vacina, com intervalo de 30 dias entre elas. Aquelas crianças que foram vacinadas o ano passado, esse ano só recebem uma dose.

O Prefeito Martinazzo disse:  “O objetivo da vacina é prevenir as complicações que podem ocorrer numa infecção por influenza, como a pneumonia. Essas complicações costumam ocorrer com mais frequência nas pessoas desses grupos prioritários, por isso a preocupação em vacinar essa parcela da população”, diz.

vacina gripe

 

 

 

Faça o seu comentário